Vazio

Olho para o meu corpo e só consigo enxergar um grande vazio.

Você, habitante exclusivo de meu pequeno mundo, não está mais aqui.

Deixou o seu habitat, intimamente desordenado, para explorar novos mundos.

No rito de passagem, o cordão umbilical tornou-se o símbolo do processo de ruptura.

Antes você era só meu.

Dependia exclusivamente de meu ser para respirar, se alimentar, se desenvolver, se tornar vida.

Somente eu podia te sentir, 24 horas por dia, a qualquer momento.

Agora você tem vontade própria.

Sorri, sente, chora para demonstrar suas novas necessidades e conta com muitas outras pessoas para supri-las.

Ainda tento entender como me enquadro nessa nova realidade.

Afinal, agora você pertence ao mundo e em meu mundinho restou um grande vazio.

Comentários

Unknown disse…
Bruna, Leminski tem um poema chamado "Profundo Vazio", não sei se conhece, mas na verdade é um vazio cheio de tudo, de repente você precisa desta sensação: estar cheia de tudo, precisa deste momento de vazio, pois agora tudo muda. Você bem disse que o Vinícius pertence ao mundo, o que é verdade e seu trabalho começa mesmo é neste momento, antes era apenas diversão! Agora sua missão é como criar esse menino para o mundo e não criar um mundo pra ele. E tenho certeza que você e Marcelo farão um grande trabalho e prepare-se: avôs, avós, tios e tias estão aqui é pra estragar mesmo, então vá se acostumando com a ideia! Falo isso com toda propriedade no papel de tia, tá? Beijos grandes e ansiosos em toda a família, principalmente no poetinha!!!