A presença de Deus

Querido filho(a), talvez daqui a 15 ou 20 anos isso não faça sentido para você.

Pode ser que eu me transforme em um modelo a ser seguido por você, ou, quem sabe, seja apenas uma pessoa ultrapassada e sem graça.

Pode ser que eu seja a sua melhor amiga e confidente ou, até mesmo, nem faça parte de seus planos de vida.

Daqui a trinta anos poderei ser uma companheira ou, apenas, um estorvo.

Mas, nada disso importa agora.

Nesse momento não quero saber de previsões ou pensamentos pessimistas do futuro.

Quero apenas viver a sensação maravilhosa de te abrigar em mim e compartilhar com você o momento em que te vi, pela primeira vez, como meu filho (a).

Naquela sala gelada, de desconfortáveis procedimentos médicos, pude te sentir pela primeira vez.

Bastou fechar os olhos e escutar o seu coração bater... acelerado... compassado...

Foi como se o tempo tivesse parado e não houvesse mais nada, nem ninguém, em minha volta.

Ao abrir os olhos, vi você se formando. Pequenas mãos. Pequenos pés. Apenas 3cm de um "serzinho" lutando pela vida.

É por isso que não importa o que acontecerá daqui a 10, 20 ou 30 anos.

Nesse mágico momento você me deu a oportunidade plena de sentir a presença viva de Deus em mim!

Comentários

Anônimo disse…
Oi amiga,

Estou euzinha passando no seu blog para deixar meu comentário. Que honra isso, claro.
Sempre digo que gosto de todos, e gosto mesmo. Muito. O que irei te dizer abrange os outros textos de 2010.
* São lindos. Quando os li, tive a verdadeira sensação de escutar nitidamente o desabafo do seu coração. Alguns felizes, outros tristes e outros surpresos. Tudo no compasso do seu dia-a-dia.
Embora os sentimentos expressados sejam seus, confesso: por um minuto os tornei meus e as lágrimas rolaram.
Então, você acabou de fazer com eu descumprisse um dos meus projetos deste ano: ser menos chorana.Mas, tudo bem, dizem mesmo que nem sempre as lágrimas significam fraqueza. Muitas vezes só mostram o quando somos humanos! Grande beijo. Continue sempre escrevendo, é um dos seus lindos dons!! Amiga, Érika
Anônimo disse…
É simplesmente lindo, arrepiante e emocionante. Sei exatamente o que sentiu e sente e você não imagina como é bom saber que uma amiga tão querida está vivênciando algo tão maravilhoso, do qual já senti e continuo a sentir.

curta muito seus momentos e eternize no coração e na mente, valem mais que ouro.

Mil beijos.

Helena
Anônimo disse…
Bruna,
me emocionei com seu texto, no incio de sua gravidez achei você um pouco assustada com tudo que estava acontencendo.

Estou muito feliz por você, senti que esta mais tranquila depois do exame;isto é uma prova de Deus na nossa vida.

Viva cada momento, porque agora cada fase é unica e especial.

Um abraço.
Cristina
Anônimo disse…
Filha,embora a natureza seja um pouco egoísta não nos permitindo esse prazer,afinal, nossa participação é mínima e não se compara com a da mulher,mas por outro lado é sábia, pois nos dá todo o tempo do mundo pra curtir cada momento depois que esse ser maravilhoso nasce. Fiquei emocionado quando lí e percebí que apesar da pouca participação, és hoje, como já dizia o Chico, "Ó PEDAÇO DE MIM"EU DIREI "Ó pedaços de mim, quantas alegrias já tive e com certeza terei com vocês.Eu amo muito...muito vocês.Êta pai e vovô apaixonado héim???
Um grande beijo.
Anônimo disse…
Bruna, é exatamente esse sentimento que nos invade ao sentir a presença de uma criança dentro de nós, é uma mistura de sensações que somente vivenciando para entender... Viva cada minuto de sua gravidez com toda a intensidade, o seu bebê está sentindo todo o amor que você vem expressando ao mundo, por causa dele...
Eu tenho certeza que você será uma mamãe nota 1000!!! bjs, Renata