Pérolas do Vivico - A profissão

Há mais de um ano Vivico definiu que, quando crescer, a sua profissão será Astronauta. Inclusive, vem nos perguntando, com muita preocupação, o que deveria fazer para alcançar esse objetivo. Do telescópio, presente que pediu no aniversário, aos livrinhos e filmes sobre o espaço, ele tem se motivado com a missão.

Porém, há duas semanas ele me procurou para conversar novamente sobre o assunto.

VIVICO: "Mamãe tenho uma coisa muito importante para falar para você?"

EU (Preocupada): "O que foi Vivico? O que aconteceu?"

VIVICO: "Mamãe, decidi que não quero mais ser astronauta. Agora eu quero ser arqueólogo".

EU (Surpresa): "Sério? Mas o que fez você mudar de ideia?"

VIVICO: "Eu quero viajar o mundo todo, fazendo escavações e descobertas. Gosto muito de descobertas de fósseis, mamãe".

Constando que, mesmo com apenas 4 anos, ele realmente sabia do que estava falando e tinha argumentos suficientes para a troca, me restou apenas parabenizá-lo pela escolha e dizer que ele precisaria estudar muito para alcançar o seu objetivo.

Mas a história não parou por aí. Na semana seguinte meu pai foi buscá-lo na escola. Nesse dia estava sendo realizada a Feira do Livro e foram montados stands de Editoras para vendas de livros infantis.

Vivico foi encontrar o avô já com uma proposta pronta. Havia escolhido um livro para compra e esperou alguém chegar com o dinheiro. Ao ver o preço, quase R$ 50, meu pai tentou convencê-lo a escolher algum outro, um pouco mais barato. Mas, Vivico não deu alternativas: "Vovô Ninho eu preciso muito desse livro, porque quero ser um arqueólogo quando crescer e esse livro vai me ajudar nisso".

Em casa vimos que, na verdade, o livro era sobre Dinossauros, e explicamos que quem estuda sobre isso são os paleontólogos, não os arqueólogos".

Mas, ele não deu brecha: "Ah, tá bom. Eu posso ser isso também. O que eu quero é fazer escavações e descobrir muitos fósseis".

E assim o nosso desbravador conseguiu o livro que queria e encerrou mais uma conversa.

Se ele será astronauta, arqueólogo ou paleontólogo, só o tempo dirá. O certo é que ele vai firme em busca do que quer. E isso, em minha opinião, é muito encantador para uma criança de apenas 04 anos.

Resta-nos, então, torcer por esse menino determinado e esperar para ver o que essa história ainda vai render.

Apenas esperamos que ele não escolha o jornalismo,afinal a cota aqui de casa já está mais que completa. :) 

Comentários