Meu desajeitado jeito de ser mãe
















Quando me perguntam qual o maior desafio de minha vida, respondo, sem pestanejar, que é ser Mãe.
Não acredito que nasci com o dom da maternidade e diariamente me questiono sobre o meu desajeito nessa função.

No entanto, o que sinto nessa missão é tão forte e pleno que acredito que supera as questões de ordem prática.


Tenho certeza absoluta que ao me tornar mãe a minha vida ganhou mais sentido e, ao contrário do que pensei, os horizontes e as possibilidades foram grandemente ampliadas.

Não é uma missão fácil e nunca será. Cada dia que passa as dificuldades mudam. Ás vezes elas se tornam um pouco menos pesadas, mas é certo que nunca deixarão de existir. Como também é certo que a cada dia o vínculo se torna ainda maior.
Percebo, então, que ser mãe é muito mais que perder noites de sono, dar comida na hora certa, dar banho, levar ao médico ou decorar guias de como cuidar do filho. A missão maior, na verdade, é compartilhar o mundo, sentir e transmitir o amor na dose certa.

É por isso que cada segundo ao lado do Vivico é o suficiente, por me fazer entender a força do amor e por me permitir redescobrir o que realmente é importante na vida!


   

Comentários