Universo particular daqueles dois

Ter um filho é reaprender a descobrir a mágica da vida. Este é um dos aprendizados mais marcantes que tive após o nascimento do Vivico.

Com apenas quatro anos, esse menino demonstra uma sensibilidade fora do comum, pelo menos para o meu entendimento.

A relação dele com o meu pai é algo sem explicação. É tanta cumplicidade, querer bem, zelo, carinho e amor, que nos deixa impressionados.

Há uma semana do aniversário do meu pai perguntei para o Vivico qual presente queria comprar para o avô. Ele pensava no assunto, desconversava e, no final, sempre dizia que ainda ia decidir.

Faltando apenas um dia, ainda sem nada comprado, comentei com o Marcelo que não ia esperar a decisão do Vivico, pois não daria mais tempo. Então, combinamos de nos encontrar no outro dia para comprar antes de ir para casa do meu pai.

Porém, quando fomos buscar o Vivico nos deparamos com uma surpresa. Ele já estava dormindo.

Mas, meu pai todo orgulhoso veio nos perguntar se havíamos comentado alguma coisa com o Vivico sobre presente... E, então, nos contou o diálogo que tiveram mais cedo:


Vivico: vovó Ninho eu já sei o que vou te dar de presente de aniversário!!!

Pai: sério??? O que é???

Vivico: um álbum com fotos de nós dois. Assim, quando eu viajar ou tiver longe você pode ver o álbum e não vai ficar mais com saudades e nem triste!!!!

Todos nós ficamos emocionados com a sensibilidade e criatividade dele. Por que não pensamos nisso?

Sai da casa da minha mãe naquele dia decidida a transformar o pedido em realidade. Como o prazo estava apertado, decidimos comprar um quadro e revelar as fotos dos dois.

No outro dia de manhã, quando Vivico acordou, perguntei se havia decidido o presente. Ele repetiu a história que contou para o meu pai. Expliquei que havíamos comprado o quadro. Ele gostou da ideia, mas enfatizou que precisávamos comprar o álbum depois e ainda ressaltou: "precisamos de dois álbuns, mamãe. Um para o vovô Ninho e o outro para mim... É porque eu também sinto muitas saudades do vovô Ninho!", explicou.

E mais uma vez ele nos deixou com lágrimas nos olhos e sem palavras!!!!

Comentários