A Copa das Copas

Sem dúvida alguma a Alemanha mereceu vencer a Copa. Foi campeã desde o primeiro momento em todos os aspectos: futebol, trabalho em equipe, respeito ao adversário, simpatia e generosidade!

Não foi o desfecho que esperávamos quando a Copa começou, óbvio, faltou a seleção brasileira. Mas ela não fez por merecer estar lá. Por isso, indiscutivelmente foi o mais justo e lindo final para a Copa das Copas.

E, ela está chegando ao fim deixando muitas saudades. Sempre gostei de Copas, mas essa foi especial.

Experiência incrível presenciar uma Copa em nosso país. Emoção de ver tudo (exceto a seleção brasileira) dando certo, quando o pessimismo imperava em todos os aspectos.

Vivência histórica assistir a jogos da Copa no Mineirão. Ver a alegria contagiante dos Ticos. A vibração da torcida inglesa, ovacionado a sua seleção, mesmo diante da desclassificação. Ver pessoas de toda a parte do mundo.

Foi triste ser testemunha ocular da vexatória goleada na seleção brasileira. Mas, por outro lado, eu vi a seleção alemã jogar, essa mesmo que acaba de se tornar campeã do mundo!!!! Vi de perto o Klose se tornar o maior artilheiro das Copas! Quando na vida eu imaginei que iria ver isso??? Foi incrível!!!!

Também foi sensacional ver a curtição do Vivico com os jogos. Torcendo, sofrendo, vibrando. Triste com o Brasil e chorando pela Argentina... Surpreendente reação desse menino de apenas quatro anos que experimentou a sua primeira Copa intensamente.

Enfim, se fora de campo perdemos com corrupção, obras inacabadas, desvios de verba, falta de infraestrutura, trapalhadas de um time medíocre, dentro de campo o Brasil, não a seleção brasileira, fez a Copa das Copas. E conquistou adeptos apaixonados em todos os cantos do mundo, inclusive eu!!!! ‪#‎copadascopas‬ ‪#‎viviconacopa‬ ‪#‎russia2018‬

Comentários