Gente que ama o trabalho que faz

Dias como o de hoje me mostram o quanto o meu trabalho é importante para mim, na medida em que me proporciona aprendizados e vivências inesquecíveis e a convivência com pessoas fantásticas. 

Hoje tive a oportunidade de compartilhar com as crianças da E.M. Dr. Júlio e com alguns colegas de trabalho de uma mágica sessão de cinema.

Para boa parte de nós seria algo completamente banal e corriqueiro. Porém, para a grande maioria daquelas crianças foi uma oportunidade única de ir ao shopping, de comer pipoca, de tomar refrigerante, de ir ao cinema, de dar algumas gargalhadas e esquecer da dureza da vida.

Grande parte daquelas crianças, mesmo com tão pouca idade, carrega histórias marcadas por carências... E não é somente de recursos financeiros, mas, sim carência de uma estrutura familiar, de afeto, de atenção, de oportunidades, de alegrias ou de motivos para sorrir.

Por isso, sentir a vibração deles e ver naquelas carinhas estampadas a gratidão e o sorriso, mesmo que tímido ou efêmero, me faz acreditar que estou no caminho certo. Embora a jornada seja longa e a caminhada ainda esteja só no início.

Enfim, agradeço a Deus por me permitir experimentar isso através de meu trabalho e por fazer dele não apenas um meio de subsistência, mas, especialmente, uma ferramenta para o meu crescimento como pessoa.


Postado em 12/12/2013

Comentários