Dia de luz




12 de julho é um dia que marca muitos acontecimentos importantes na história mundial. Dia em que Pelé foi eleito o atleta do século. Dia em que o Brasil perdeu a Copa do mundo para a França. Dia em que o acampamento de Auschwitz-Birkenau, onde havia 12,5 mil judeus, foi desmontado. Dia em que nasceu o poeta chileno Pablo Neruda. E, principalmente, dia em que aterrissou no Planeta Terra o nosso Pequeno Vinícius.


Nome e dia de nascimento de poetas. Trajetória de um Príncipe desbravador. Tagarela como poucos (ou melhor, como o papai). Carinhoso ao extremo. Menino decidido. Possui uma lábia que dá nó em pingo d’agua. Vivico é uma bênção enviada por Deus para completar, reestruturar, definir e dar mais sentido às nossas vidas.


Um anjo de luz que hoje completa três aninhos, mas que nesse pouco tempo revolucionou as nossas vidas de tal forma, que alterou por completo a nossa percepção de mundo...


É por isso que hoje é um dia mais que especial. Dia de saudosismo, de relembrar como foi a sua chegada. Dos desafios de cuidar e conviver com uma nova vida. Das pequenas/grandes descobertas diárias. Dos primeiros passos. Das primeiras palavras. De quando decidiu não usar mais o bico. De quando resolveu que fralda era coisa de neném. Do dia em que resolveu que ia torcer para o Cruzeiro... (rsrs). Do nosso pequeno bebezinho, que agora cisma que é um “menino grande” e que pode fazer tudo sozinho.


Dia também de agradecer à família, aos amigos e a todos que acompanham e nos auxiliam na educação, nos cuidados e no desenvolvimento do nosso Vivico. 


E de agradecer, especialmente, à Deus por ter nos concedido esta grande bênção, este grande aprendizado de vida. Por nos fortalecer e nos conceder serenidade, mesmo nos momentos mais adversos. Por nos formar como família (trio ternurinha) e nos unir no amor e na perseverança. Obrigada, Deus, por nos permitir tudo isso!!!!


Enfim, é dia de nos emocionar... de chorar... de sorrir com o coração... de sentir a plenitude e a grandeza de ter o Vivico em nossas vidas!!!!! 


Obrigada meu amorzinho, por encher as nossas vidas de poesia, luz e encantamento... Por, a cada dia, tentar nos ensinar a ser um pouquinho melhores como seres humanos. Por nos dar conforto quando a vida nos faz chorar ou quando o mundo lá fora parece desabar em nossas cabeças. E, também, por ter paciência com essa mamãe e esse papai tão “desajeitados” nesta função.


Desejamos que o seu caminho seja pleno de amor, de saúde e de perseverança!!!! Que você cresça um menino saudável, repleto de sonhos, de valores e coragem para torná-los realidade!!!Nós sempre estaremos aqui para apoiá-lo e auxiliá-lo no que for possível, mesmo quando chegar a hora em que você decida a voar sozinho pelo mundo!

Comentários

M.Ramos disse…
Que texto mais lindo meu amor. Não há palavras melhores para definir as aventuras do Trio Ternurinha. Parabéns para nós três. bjos