Um marco para o futebol mineiro

Ontem realmente foi uma noite histórica para o futebol mineiro. E não foi somente pela milagrosa defesa de Vitor, mas, sim porque pela primeira vez em 105 anos o Galo está próximo de disputar a final de um campeonato internacional que realmente tenha valor.


E mais ainda, pois, pela primeira vez o Atlético tem um time forte e coeso que realmente merece e, provavelmente, irá conquistar esse título. Será um feito e uma transição para o clube, marcado por uma história de mediocridade, composta por títulos que mais se parecem com o Manual de Curiosidades do Futebol, e que de forma alguma condiz com a sua torcida.

Finalmente o Galo está descobrindo que é necessário transformar ideais em realidade e que, muito mais que lutar, é preciso conquistar. Quantos não morreram na esperança de ver uma conquista como essa. Quantos, como o meu pai, passaram a vida toda esperando por esse momento de felicidade. Finalmente essa torcida fanática, apaixonada e vibrante poderá desentalar da garganta um grito que realmente seja vitorioso e recompense toda a paciência e perseverança que duram mais de um século.

Como torcedora do time rival, sei o quanto é chato ser insultada por vocês. Mas, tenho que admitir, chegou a hora que tanto esperavam. Finalmente vocês têm um motivo real para festejar. Então gritem, vibrem! São vidas inteiras com esse sentimento reprimido ano após ano, a cada desilusão. Parabéns torcida Atleticana que apesar, dos pesares, continuou acreditando!!! Vocês merecem, e muito, essa vitória e esse título!!!

Comentários