Amor centenário


A família está em festa. Quase 300 pessoas, entre familiares e amigos, se reuniram no último domingo (10) para comemorar o centenário da matriarca, Maria César.

Mais de 36,5 mil dias de vida e muitos motivos para comemorar. A emoção tomou conta da família durante a festa da Vovó Maria. Foi a hora de recordar a trajetória centenária de dedicação e amor.

Sempre simpática e sorridente, Vovó é considera exemplo de superação e perseverança por todos. Afinal, viúva antes dos quarenta anos de vida, ela teve a grande missão de, sozinha, terminar de criar os nove filhos.

Tendo como aliadas a máquina de costura e as agulhas de crochê, Dona Maria trabalhou muito para fornecer à família o sustento necessário, sem se esquecer de constituir bases sólidas de valores morais e religiosos.

E o saldo dessa dedicação não poderia ser mais positivo. A família cresceu e prosperou. Hoje são 40 netos, quase 60 bisnetos, 10 tataranetos e dezenas de agregados. Isso sem falar na grande quantidade de amigos.

Aos cem anos a memória as vezes falha, mas Dona Maria nunca se esquece de ninguém. Ela gosta de ver a casa sempre cheia de visitas e passa os dias se dedicando a fazer suas orações e a pararicar as crianças com carinhos e balas, sempre fazendo questão de embalar cada uma delas no colo.

Comentários

Anônimo disse…
Obrigaga Bruna,
suas palavras me comoveram, aliás estamos num clima de amor , de reconhecimento, desde domingo, quando tivemos esse privilégio; prestar essa homenagem para essa mulher que é o amor em pessoa.Beijos Cecilia