Hoje foi o dia da glória e de fazer história!




O quanto é importante saber ganhar,  saber perder e saber que cada um desses ciclos passa… mas pode nos ensinar, nos fazer crescer e nos fortalecer…. É preciso ter “resiliência”

 

Em 2019 quando o cruzeiro deixou de ganhar do CSA eu já sabia que aquele era o “início do fim” da esperança. Aquele jogo foi muito simbólico por tantos motivos.

 

Chorei muito naquele jogo e em vários outros de 2019. Quando a sentença final veio em dezembro, estávamos em São Paulo. Eu me encolhi na cama e chorei de solucionar… não apenas pela derrota, por cair para a série B, mas, por raiva! E também um grande sentimento de injustiça por tudo o que os ladrões e sanguessugas fizeram com o time.

 

Aquele poderia ter sido o fim do Cruzeiro. E nos últimos anos lidamos diariamente com esse sentimento de incerteza, tristeza, injustiça e humilhação.

 

No dia da queda eu me lembro do Vivico me perguntar se eu ia deixar de torcer pelo Cruzeiro. E a única resposta possível foi: “jamais! Enquanto ele existir, estarei torcendo e apoiando. E no primeiro jogo estarei lá, vc vai comigo?”

 

E ele respondeu: “vou sim!”

 

E assim foi! No primeiro jogo de 2020, lá estávamos nós dois. 

 

Nesse período terrível estivemos em todos os jogos que tivemos condições - e que a pandemia e o nosso medo dela permitiram.

 

Hoje presenciamos o último jogo desse período ruim. Exorcizando esse fantasma, quem diria, com o mesmo CSA que tirou a nossa esperança em 2019.

 

Mas agora o desfecho foi bem diferente. Ganhamos, deixamos a b, carimbamos a faixa de campeão e ainda mandamos o CSA pra série C. Pois é… que bom que o mundo da voltas, né?! A gente só não pode é desistir.

Registros desse dia - clique aqui

Comentários