Parabéns patriota, o país deve isso a você!

Enquanto você, cidadão de bem, vai para as ruas lutar contra a corrupção, o PMDB se articula sorrateiramente, para chegar mais rápido ao poder.

Enquanto você exorciza os “comunistas comedores de crianças”, os políticos aprovam a retirada de informações referentes ao uso de agrotóxico nos rótulos alimentos.

Enquanto você vai para a porta do restaurante agredir verbalmente Chico Buarque por suas ideologias políticas, o cantor Lobão publica carta de arrependimento, propondo “paz e amor”.

Enquanto você posta e compartilha conteúdos inflamados e defende o Juiz Moro como o “Justiceiro do país”, ele vai à público pedir desculpas pela divulgação indevida das gravações que comprometem a soberania nacional.

Enquanto você quer esmurrar e jurar de morte os “vagabundos vermelhos- que se dizem trabalhadores”, tramita a passos largos a aprovação da flexibilização da CLT e da terceirização.

Enquanto você bate panelas e briga com a sua família e os amigos, os políticos honestos e de moral ilibada fazem conchavos para abafar a lava-jato.

Enquanto você, patriota, assiste ao jogo da Seleção, devidamente trajado com a sua camisa da CBF, Cunha consegue aprovar o projeto que permite a mudança da composição do Conselho de Ética, que julga o afastamento dele.

Enquanto você transforma quem pensa diferente em inimigo, o país caminha para o governo “honesto”, “isento” e “incorruptível” de Temer, Calheiros e Cunha, com o apoio do hexacampeão em citações na lava-jato, Aécio e sua trupe.

Graças a você, cidadão de bem, que bradou o seu patriotismo, lutou bravamente na jornada contra a corrupção e fez o gigante acordar, o Brasil em breve vai poder voltar a respirar melhor.

Quando todo os petralhas forem varridos do poder e o PT sucumbir junto com Dilma, você poderá respirar aliviado por ter transformado o seu país em um lugar totalmente livre de corrupção.

As manchetes serão outras. Nada de lava-jato. Nada de grampos. Nada de propina para aprovar a reeleição. Nada de Banestado. Nada de mensalão do trem. Nada de merendas. Nada de helicópteros de cocaína. Nada de aeroporto de Cláudio. Nada de apartamento em Paris. Nada de Furnas. Nada de contas nas Suíça. Vamos parar de falar dessa chatice de política.

O PT vai sumir no mapa e com ele toda e qualquer corrupção desse país. Voltaremos a ser o país da alegria, do samba, do futebol e do carnaval.

O gigante finalmente vai poder voltar a “deitar em berço esplêndido”, na esperança otimista de um “Brasil pra frente, com Temer Presidente”.


Parabéns, o país deve quase tudo isso a você, patriota, cidadão de bem!

#otextocontemironia #reformapolitica #contraogolpe

Comentários