Muito orgulho do nosso grande "correista"

Na próxima semana, no raiar do dia, as agências dos Correios, Centros de Distribuição, Parques Industriais, áreas administrativas, entre outros, vão iniciar as suas atividades como num dia normal de trabalho. Mas, com certeza não será um dia qualquer. Exatamente nesta data a empresa estará perdendo oficialmente um grande brilho, que fortaleceu as suas bases por mais de três décadas.

Nesse dia após mais de trinta anos de dedicação meu pai estará se aposentando pela segunda vez, porém, agora definitivamente. Para quem acompanhou a sua trajetória de perto e sabia do amor que tinha pelo fazia sabe bem o quanto foi difícil chegar a essa decisão. Mas, entendemos, e ele mais do ninguém sabe disso, que foi apenas o fechamento de um ciclo importante, para início de outros tão importantes quanto.

Certo é que ele deixará saudades. E não estou falando isso somente como filha "puxa saco". Digo isso como menina que via o brilho nos olhos do pai e com apenas pouco mais de quatro anos disse que queria seguir os passos dele "quero ser correista, igual meu pai".

A promessa foi cumprida aos 18, quando trabalhei como temporária na parte de pesquisa de objetos e, posteriormente, aos 20 quando iniciei o meu estágio de comunicação na Gerência de Clientes Corporativos da Diretoria Regional dos Correios em Minas Gerais. 

Foram dois anos intensos de muito trabalho, aprendizados, premiação pelo projeto implementado e, especialmente, para aumentar ainda mais o orgulho que tinha pelo profissional que meu pai é. Afinal, tive a oportunidade de trabalhar junto com antigos colegas de trabalho dele e com muitas pessoas que anteriormente foram subordinadas a ele. Pude ver de perto a admiração deles pelo meu pai, o carinho, o respeito e a gratidão pela forma como ele contribuiu para o desenvolvimento de cada uma delas.

Muito mais que gestor, meu pai sempre foi um grande líder, que tinha a empatia e o respeito como valores insubstituíveis. Um grande contestador, que não media esforços e sempre estava disposto a lutar pela verdade e pela justiça.

É por isso que a próxima semana não terá o mesmo brilho para os Correios, pois eles estão perdendo não somente um profissional que dedicou boa parte de sua vida para a empresa, mas, sim, porque perdem um ser humano que,antes de mais nada, amava o que fazia e que sempre respeitava e queria o melhor para aqueles que estavam ao seu lado!!!

Temos muito orgulho de você!!!!
Grande abraço do trio ternurinha!!!

Comentários