Minha fraqueza

Hoje tenho a certeza de que sou fraca.

Essa hora era inevitável. Sabia que era uma simples questão de tempo e que ela não demoraria para chegar. E, apesar de racionalmente ciente de tudo isso, sinto que estou sem chão.

Estou vendo o meu mundo virado do avesso e está difícil demais acreditar.

Olho para as fotos e começo a perceber que todas as minhas referencias de infância estão indo embora.

É como se o meu mundinho começasse a se esvaziar fisicamente e, aos poucos, só restasse lembranças.

Sinto que o meu mundinho começa a deixar de ser palpável. Nele está ficando impossível abraçar, beijar, sentir boa parte de seus integrantes.

Em meu mundinho, cada vez mais vazio, só esta restando o virtual...  a presença das lembranças... Uma saudade avassaladora... Uma dor inexplicável... Uma vontade de não ter crescido tão rápido, de não ter envelhecido e ver cada uma delas cumprirem sua jornada.

Racionalmente sou forte... Não fico iludida com aparências. Tento enxergar todos os pontos da situação, antes que ela aconteça. Até preparo psicologicamente os que estão a minha volta para tudo isso.Acredito nos desígnos de Deus e de forma alguma os questiono. Sei que sempre acontecerá o que for melhor...

Mas, o que fazemos com a saudade??? Com essa dor que atormenta??? 


No fundo, bem no fundo, sou fraca. Não estou preparada para isso e, a cada perda, sinto meu mundo desmoronar. Sinto a minha fragilidade no universo...

Posso afirmar com toda certeza, se na casca racional sou forte feito pedra, por dentro sou essencialmente vulnerável emocionalmente e, por definição, fraca.





Comentários