2011 - Saldo Final

Final de ano sempre é tempo para reflexão.

Analisando friamente a situação, não passa da mudança do dia 31 para o dia primeiro.

Porém, psicologicamente, existe nessa transição um rito de passagem muito importante: o ano que se foi e o novo ano que chega.

Ciclos que se findam e outros que recomeçam carregados de esperanças e otimismo.

É por isso que esses momentos se tornam especiais para colocarmos na balança os feitos bons e ruins...

Rapidamente pensando sobre o assunto passaram pela minha cabeça alguns desencontros, probleminhas de saúde. Um certo desânimo aqui, outro acolá.

Talvez uma depressão por achar que não caminhei muito, ou não obtive exatamente o resultado que queria. Algumas conquistas que ficaram para depois. Outras metas que foram esquecidas no fundo da gaveta.

Mas, rapidamente tudo isso se apagou no momento em que pensei em tudo o que vivenciei este ano...

Tem conquista maior que comemorar o primeiro ano de vida do seu filho?

Dá para comparar qualquer desencontro com a experiência mágica de ver os primeiros passos de seu filho?

E qual desânimo pode superar a felicidade de ver seu filho dizer “Mamãe te amo”!

Definitivamente 2011 está entre os melhores da minha vida...

Não tirei carteira. Não comprei o meu carro. Não fiquei milionária. Não dei a volta ao mundo, como desejava.

Mas conquistei o mágico mundo do meu filho e vivi outras experiências maravilhosas.

Finalmente consegui ver o show do Pearl Jam.

Conheci uma praia de pedras... E novamente molhei os pés nas águas geladas do pacífico.

Matei saudades. Relembrei a infância...

Brinquei... engatinhei... Fiz papel de boba, babando com o meu pequeno ao ver, pela primeira vez, o mar...

Meu filho me ensinou a dar valor a cada sorriso, a cada lágrima...

Com esse presentinho de Deus descobri a maravilhosa experiência de desvendar o mundo de uma forma diferente...

Então, o saldo não poderia ser mais positivo. Afinal, ao ver o sorriso de meu filho desbravando a vida, resgato em mim a luz dos dias, desse e de todos os outros anos que vêm por ai.

Comentários