DESCOBRIR A FORÇA QUE NOS FAZ SEGUIR EM FRENTE

Amanhã começo uma nova página em minha vida.

Vou expurgar de minha alma esta tristeza que consome a minha vontade de viver.

Quero voltar a ver o sol como o prenúncio de um dia de liberdade.

Quero olhar o horizonte e sentir novamente a vontade de alcançar o mundo e deixar a minha marca na humanidade.

Quero voltar a acreditar que o “querer” é o primeiro passo de uma longa caminhada em busca da satisfação do “conquistar”.

Quero voltar a dormir e sonhar com o amor e com o sabor nostálgico das coisas simples do dia-a-dia.

Quero arrancar do meu peito essa culpa que me faz sentir vazia, desnecessária e perecível.

Quero voltar a sentir a minha presença e extinguir a escuridão da solidão e da incapacidade de minha existência.

Quero enxugar as lágrimas com o canto livre, solto e descontraído da alegria de me sentir viva, amada, justa, mas, principalmente, visível e necessária.

Quero apagar de minha existência as letras tortas e obscuras que inebriam a minha perseverança.

Quero refazer este capítulo do livro de minha vida com páginas brancas e extensas a serem preenchidas por: sonhos a serem sonhados, caminhos a serem percorridos, palavras a serem proclamadas e músicas a serem ouvidas. Sem compromissos, sem pressa, sem medo, sem culpa, sem choro e sem mito. Apenas a obrigação de me reescrever e voltar a sentir o viver.

Texto postado inicialmente em: 08/05/2008

Bruna Moreira Faria

Comentários